Visita guiada assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

 

A iniciativa pretende celebrar o Dia Mundial do Turismo.

Amanhã, 27 de setembro, assinala-se o Dia Mundial do Turismo. Uma efeméride que o município de Oliveira do Hospital não quis deixar de assinalar, associando-se para ao efeito ao Turismo Centro de Portugal, num conjunto de iniciativas a decorrer entre 27 e 30 de setembro.

A nível concelhio, o Dia Mundial do Turismo vai ser assinalado amanhã com a realização de uma visita guiada gratuita pelo património monumental, museológico e natural do concelho.

O roteiro promovido pela autarquia oliveirense contemplará os três monumentos nacionais, como sendo a Capela dos Ferreiros, Ruínas Romanas da Bobadela e Igreja Moçárabe de Lourosa. Destaque também para passagem pelo património monumental e natural dos Vales do Alva e Alvôco, como o castelo, zonas histórias, praias fluviais, pontes, açudes, rodas de água, lagares e moinhos em Avô, Alvôco das Várzeas, S. Sebastião da Feira, S. António do Alva, Caldas de S. Paulo e Penalva de Alva.

Para além de pretender assinalar o Dia Mundial do Turismo, a iniciativa é entendida pelo pelouro do Turismo da autarquia oliveirense como “mais uma ação de promoção do potencial turístico instalado no concelho de Oliveira do Hospital, na perspetiva da sua divulgação, atraindo, desta forma, mais visitantes ao território”.

LEIA TAMBÉM

Dominado fogo que hoje se reacendeu em Tábua

O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, que esteve em fase …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndio de Tábua reacendeu-se e mobiliza centenas de bombeiros

O incêndio que ontem deflagrou em Tábua, está novamente activo. O reacendimento aconteceu ao início da tarde …