Vítor Paulo Fernandes apresenta “Pingos de Memória” na Biblioteca Municipal

Amanhã, 14 de dezembro, às 15h30 será apresentado na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o livro “Pingos de Memória” da autoria de Vítor Paulo Fernandes.

livrovitorpaulo

A mais recente obra de Vítor Paulo, como é conhecido, apresenta um conjunto de contos baseados em estórias reais recolhidas na tradição oral da sua aldeia, Lagos da Beira, e outras terras vizinhas.

“Pingos de Memória” é uma edição da Associação de Jovens da Freguesia de Meruge e compila um total de 22 contos que o autor desenvolveu, a maioria, a partir de acontecimentos reais. Apresenta-se como um “livro divertido mas também capaz de mostrar as formas de vida nas aldeias entre as décadas de 30 e 60”.

Vítor Paulo Fernandes nasceu em Lisboa a 29 de abril de 1966, e com tenra idade veio residir para Lagos da Beira, Oliveira do Hospital. Desde muito cedo que se interessa pelas artes em geral dando preferência ao desenho, pintura e banda desenhada. A divulgação cultural através da internet e de um pequeno jornal local tem sido outra das suas ocupações.

Em paralelo foi escrevendo alguns contos publicados no seu blogue. Um desses contos cresceu e transformou-se no seu primeiro romance intitulado “Quintas das Tulipas”, publicado em 2011 com edição da Junta de Freguesia de Lagos da Beira e do Município de Oliveira do Hospital. Uma obra que obteve grande aceitação pelo público e que esgotou rapidamente.

LEIA TAMBÉM

IP reforça meios de prevenção e limpeza de gelo e neve nas estradas da Serra da Estrela com novo Silo de Sal-gema na Guarda

A Infra-estruturas de Portugal (IP) instalou na Guarda, um novo silo de sal-gema com capacidade …

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …