Volta a Portugal em Bicicleta parte amanhã de Oliveira do Hospital

 

Pelo segundo ano consecutivo, o concelho serve de partida para uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta. Na 73ª edição, a prova rainha do ciclismo português tem, amanhã, encontro marcado em Oliveira do Hospital, local onde será dado o sinal de partida para a 5ª etapa com ligação a Viseu, num total de 150.3 quilómetros.

Com partida real marcada para as 13h45 na EN17, a 5ª etapa da Volta a Portugal tem também associada uma partida simbólica marcada para as 13h35 na zona do Clube da Volta, no Largo Ribeiro do Amaral. É neste local que, a partir das 11h30, se vão concentrar os ciclistas que, com a etapa de amanhã, a mais curta da prova, encerram a primeira parte da Volta a Portugal em Bicicleta.

Com direito a um dia de descanso, o pelotão regressa à estrada na quinta-feira para cinco etapas finais que definirão o vencedor da competição. Em Oliveira do Hospital – único ponto do distrito de Coimbra onde a Volta a Portugal em Bicicleta irá estacionar – a caravana da prova vai estar instalada entre o parque de estacionamento da Rua António Ribeiro Garcia Vasconcelos, onde funcionará o parque destinado às equipas participantes, e o parque de estacionamento da Av. Carlos Campos, onde se instalará a Caravana Publicitária.

Entre estes dois pólos ficarão as restantes componentes da caravana – parque da organização, Feira de Animação, Clube da Volta – que irão instalar-se no Largo Ribeiro do Amaral. Os arruamentos norte, este e oeste desta praça serão os únicos a ficar vedados ao trânsito neste dia, mantendo-se a circulação na via sul (entre o Jardim Oliveira Mano e o largo da Igreja Matriz).

“Verão Total” com emissão a partir das 10h00

Para assinalar a passagem da Volta pelo concelho, o programa “Verão Total” vai emitir, entre as 10h00 e as 13h00, a partir do Largo Ribeiro do Amaral.

Com transmissão em direto, o programa conduzido por Carlos Alberto Moniz vai contar com a presença de diversos convidados representativos do que de melhor se faz nas freguesias e no concelho, ao nível económico, cultural e turístico.

O Queijo Serra da Estrela, em cuja promoção o município continua a apostar com vista à sua integração nas “7 Maravilhas da Gastronomia”, deverá ser um dos principais destaques do programa emitido pela RTP1, que será ainda complementado com diversas reportagens alusivas ao concelho.

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …