Volta a Portugal em Bicicleta parte amanhã de Oliveira do Hospital

 

Pelo segundo ano consecutivo, o concelho serve de partida para uma etapa da Volta a Portugal em Bicicleta. Na 73ª edição, a prova rainha do ciclismo português tem, amanhã, encontro marcado em Oliveira do Hospital, local onde será dado o sinal de partida para a 5ª etapa com ligação a Viseu, num total de 150.3 quilómetros.

Com partida real marcada para as 13h45 na EN17, a 5ª etapa da Volta a Portugal tem também associada uma partida simbólica marcada para as 13h35 na zona do Clube da Volta, no Largo Ribeiro do Amaral. É neste local que, a partir das 11h30, se vão concentrar os ciclistas que, com a etapa de amanhã, a mais curta da prova, encerram a primeira parte da Volta a Portugal em Bicicleta.

Com direito a um dia de descanso, o pelotão regressa à estrada na quinta-feira para cinco etapas finais que definirão o vencedor da competição. Em Oliveira do Hospital – único ponto do distrito de Coimbra onde a Volta a Portugal em Bicicleta irá estacionar – a caravana da prova vai estar instalada entre o parque de estacionamento da Rua António Ribeiro Garcia Vasconcelos, onde funcionará o parque destinado às equipas participantes, e o parque de estacionamento da Av. Carlos Campos, onde se instalará a Caravana Publicitária.

Entre estes dois pólos ficarão as restantes componentes da caravana – parque da organização, Feira de Animação, Clube da Volta – que irão instalar-se no Largo Ribeiro do Amaral. Os arruamentos norte, este e oeste desta praça serão os únicos a ficar vedados ao trânsito neste dia, mantendo-se a circulação na via sul (entre o Jardim Oliveira Mano e o largo da Igreja Matriz).

“Verão Total” com emissão a partir das 10h00

Para assinalar a passagem da Volta pelo concelho, o programa “Verão Total” vai emitir, entre as 10h00 e as 13h00, a partir do Largo Ribeiro do Amaral.

Com transmissão em direto, o programa conduzido por Carlos Alberto Moniz vai contar com a presença de diversos convidados representativos do que de melhor se faz nas freguesias e no concelho, ao nível económico, cultural e turístico.

O Queijo Serra da Estrela, em cuja promoção o município continua a apostar com vista à sua integração nas “7 Maravilhas da Gastronomia”, deverá ser um dos principais destaques do programa emitido pela RTP1, que será ainda complementado com diversas reportagens alusivas ao concelho.

LEIA TAMBÉM

Cristiano Letal Ronaldo

Joelhos na relva, punhos cerrados, sorriso rasgado, olhos fechados, cabeça bem erguida e o grito …

Trail Running Serra da Estrela

A maior aventura de Trail Running em Portugal está de regresso à Serra da Estrela com participantes de 16 países

Seia vai realizar de 9 a 11 de Junho, pelo quarto ano consecutivo a sétima …