Voluntários escolheram imagem gráfica do próximo “Limpar Portugal em Oliveira do Hospital”

 

Da autoria do grupo de voluntários da freguesia de Oliveira do Hospital, a imagem resultou do concurso de fotografia afeto àquela iniciativa de cariz ambiental.

O resultado foi revelado no decorrer do “III Encontro de Voluntários Limpar Portugal em Oliveira do Hospital 2012” realizado no passado sábado, 19 de maio, na sede da Sociedade Recreativa Penalvense, em Penalva de Alva. A iniciativa constituiu o corolário da iniciativa cívica, que no passado dia 24 de março se realizou no concelho, com a participação de oito Juntas de Freguesias e várias entidades participantes, num total de 200 voluntários e de onde resultou a remoção de 20 toneladas de lixo da nossa florestal e urbana.

O encontro contou com uma sessão de informação acerca de fogos florestais e seus potenciais perigos, a cargo do Mestre José Guerreiro, em representação da GNR/SEPNA, Núcleo de Proteção Florestal, tendo também sido entregues os certificados de participação a todos os voluntários e entidades representadas.

“Quero agradecer a todos por terem retirado 20 toneladas de lixo das nossas florestas e freguesias. Este trabalho é impagável. Um bem haja a todos”, referiu na ocasião o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, num apelo claro à continuação de posteriores edições do Limpar Portugal em Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …