Torneio de Ténis de Oliveira do Hospital prejudicado por falta de iluminação

Votação final dos dois projectos do orçamento participativo jovem decorre de 25 a 31 de Outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou na sexta-feira os dois finalistas dos projectos apresentados no âmbito do Orçamento Participativo Jovem que a votação on-line (http://www.oliveiradigital.net/opj/), para designar o vencedor irá ocorrer entre o dia 25 e o dia 31 de Outubro. Esta foi a sugestão apresentada pelo Conselho Municipal da Juventude (CMJ ).

Um dos projectos finalistas, proposto por Jorge Tiago Almeida Carvalho, visa a criação do Campus Arqueológico de Bobadela, localizado no Núcleo histórico da Freguesia de Bobadela. O valor deste projecto é de 22.566,96 euros. O outro empreendimento finalista, proposto por André Filipe Duarte Feiteira, aposta na instalação luminosa nos courts de ténis municipais, que se localizam junto às piscinas de Oliveira do Hospital. O valor deste investimento é de 15 mil euros.

O Orçamento  Participativo Jovem “pretende potenciar o exercício de uma cidadania participativa, activa e responsável e incentivar a iteração entre os eleitos, técnicos municipais e cidadãos, na procura de soluções para melhorar a qualidade de vida no concelho de Oliveira do Hospital”, refere um comunicado da autarquia. “Trata-se de um processo de consulta directa aos cidadãos mais jovens que lhes confere a oportunidade de identificar e propor projectos que considerem de interesse para o concelho. Deste modo, o Município de Oliveira do Hospital procura alicerçar um modelo de gestão autárquica mais participada e informada com vista à definição de prioridades no investimento municipal, contando com o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude. O Orçamento Participativo do Município de Oliveira do Hospital assenta num modelo de caráter deliberativo, cabendo aos cidadãos decidir, através de votação, as propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para o ano seguinte. O valor a afetar ao Orçamento Participativo é de 25 mil euros e incide sobre todo o território concelhio”.

LEIA TAMBÉM

Silêncio do Governo sobre IC6 no lançamento da requalificação do IP3 deixa José Carlos Alexandrino desagradado

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do hospital mostrou-se “bastante desagradado” com o Governo, …

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …