Torneio de Ténis de Oliveira do Hospital prejudicado por falta de iluminação

Votação final dos dois projectos do orçamento participativo jovem decorre de 25 a 31 de Outubro

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou na sexta-feira os dois finalistas dos projectos apresentados no âmbito do Orçamento Participativo Jovem que a votação on-line (http://www.oliveiradigital.net/opj/), para designar o vencedor irá ocorrer entre o dia 25 e o dia 31 de Outubro. Esta foi a sugestão apresentada pelo Conselho Municipal da Juventude (CMJ ).

Um dos projectos finalistas, proposto por Jorge Tiago Almeida Carvalho, visa a criação do Campus Arqueológico de Bobadela, localizado no Núcleo histórico da Freguesia de Bobadela. O valor deste projecto é de 22.566,96 euros. O outro empreendimento finalista, proposto por André Filipe Duarte Feiteira, aposta na instalação luminosa nos courts de ténis municipais, que se localizam junto às piscinas de Oliveira do Hospital. O valor deste investimento é de 15 mil euros.

O Orçamento  Participativo Jovem “pretende potenciar o exercício de uma cidadania participativa, activa e responsável e incentivar a iteração entre os eleitos, técnicos municipais e cidadãos, na procura de soluções para melhorar a qualidade de vida no concelho de Oliveira do Hospital”, refere um comunicado da autarquia. “Trata-se de um processo de consulta directa aos cidadãos mais jovens que lhes confere a oportunidade de identificar e propor projectos que considerem de interesse para o concelho. Deste modo, o Município de Oliveira do Hospital procura alicerçar um modelo de gestão autárquica mais participada e informada com vista à definição de prioridades no investimento municipal, contando com o envolvimento do Conselho Municipal da Juventude. O Orçamento Participativo do Município de Oliveira do Hospital assenta num modelo de caráter deliberativo, cabendo aos cidadãos decidir, através de votação, as propostas vencedoras a incluir no Orçamento Municipal para o ano seguinte. O valor a afetar ao Orçamento Participativo é de 25 mil euros e incide sobre todo o território concelhio”.

LEIA TAMBÉM

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …

João Paulo Albuquerque acusa PS por não concluir IC6, pelo menos, até 2030

João Paulo Albuquerque considera que o IC6 não é uma prioridade, mas sim uma necessidade …