Workshop assinala Dia Mundial da Alimentação em Oliveira do Hospital

Os benefícios e malefícios de cada alimento vão estar em análise no workshop interativo sobre alimentação saudável, que vai decorrer na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, no dia 17 de outubro.

A iniciativa que surge no âmbito do Dia Mundial da Alimentação que se assinala naquela data, pretende chamar a atenção dos participantes – sujeitos a inscrição prévia – para os benefícios de uma alimentação regrada e saudável.

A atividade, que vai decorrer a partir das 14h00, vai contar com o contributo da nutricionista Rita Morais, responsável por elucidar os presentes com informação científica sobre a alimentação e sobre os riscos da obesidade e doenças advindas.

Haverá ainda uma abordagem à preparação de um lanche altamente saudável com a contribuição da docente Cristina Rodrigues.

Paralelamente, a Biblioteca Municipal também em curso uma campanha comemorativa do Dia Mundial do Animal que se assinalou no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais.

Em causa está uma iniciativa dedicada ao animal e que, até 31 de outubro, consiste na recolha de alimentos e bens necessários à subsistência dos animais que, por uma razão ou outra, foram abandonados. O resultado da campanha será posteriormente entregue a uma associação protetora de animais.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …

FPF entregou casa reconstruída a família de Oliveira do Hospital

Uma família de Oliveira do Hospital recebeu hoje a casa onde vivia antes dos incêndios …