Zona fluvial de Avô recebe distinção de Praia Acessível

Zona fluvial de Avô recebe distinção de Praia Acessível

A praia fluvial na Ilha do Picoto, em Avô, recebeu a prerrogativa de Acessível, o que significa que cumpre determinados critérios determinados pelo projecto que envolve o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Turismo de Portugal. Esta distinção garante que aquela zona balnear é oficialmente reconhecida como apta para ser utilizada por todas as pessoas, sem independentemente da idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade.

A distinção dá conhecimento aos utilizadores que aquela praia tem fácil acesso pedonal, estacionamento ordenado e reservado. Garante igualmente a existência de acesso de nível à zona balnear através de rampas, passadeiras até à zona de toldos e a outros equipamentos, o mais próximo da água possível. A praia disponibiliza ainda instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acesso e a garantia de acesso ao serviço de primeiros socorros.
A praia fluvial de Avô tem sido distinguida nos últimos com a bandeira de “Praia Acessível”. Uma distinção que resulta em boa parte da aposta por parte da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital neste tipo de infra-estruturas.  .

A bandeira foi hasteada esta semana na presença do vice-presidente e vereador do Ambiente, José Francisco Rolo, do vereador do Desporto, Nuno Ribeiro, e de um representante da Junta de Freguesia de Avô.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …