Zona fluvial de Avô recebe distinção de Praia Acessível

Zona fluvial de Avô recebe distinção de Praia Acessível

A praia fluvial na Ilha do Picoto, em Avô, recebeu a prerrogativa de Acessível, o que significa que cumpre determinados critérios determinados pelo projecto que envolve o Instituto Nacional para a Reabilitação, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o Turismo de Portugal. Esta distinção garante que aquela zona balnear é oficialmente reconhecida como apta para ser utilizada por todas as pessoas, sem independentemente da idade e as dificuldades de locomoção ou mobilidade.

A distinção dá conhecimento aos utilizadores que aquela praia tem fácil acesso pedonal, estacionamento ordenado e reservado. Garante igualmente a existência de acesso de nível à zona balnear através de rampas, passadeiras até à zona de toldos e a outros equipamentos, o mais próximo da água possível. A praia disponibiliza ainda instalações sanitárias adaptadas e situadas em local de fácil acesso e a garantia de acesso ao serviço de primeiros socorros.
A praia fluvial de Avô tem sido distinguida nos últimos com a bandeira de “Praia Acessível”. Uma distinção que resulta em boa parte da aposta por parte da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital neste tipo de infra-estruturas.  .

A bandeira foi hasteada esta semana na presença do vice-presidente e vereador do Ambiente, José Francisco Rolo, do vereador do Desporto, Nuno Ribeiro, e de um representante da Junta de Freguesia de Avô.

LEIA TAMBÉM

Governo e PSD assinam acordo sobre descentralização que abre portas à regionalização

Governo vai pedir a universidades estudos para uma organização subnacional do Estado, dando mais poderes …

Maavim contraria ministro Pedro Marques e diz que há pessoas a viver sem condições nos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e outros

O movimento associativo de apoio às vítimas do incêndio de Midões (Maavim) manifestou hoje indignação …