Zona Histórica de Oliveira do Hospital vai estar em festa

Tasquinhas, esplanadas de rua, feira de artesanato e produtos tradicionais, espectáculos musicais, marchas populares e exposição urbana são alguns dos condimentos que constituem o cartaz do “Há festa na zona histórica”.

Organizada pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa prima pelo ambiente de festa, típico de Santos Populares, e onde a sardinha é a rainha da gastronomia.

Com realização ao ar livre, a iniciativa é aberta a todos os que queiram usufruir de “3 dias, 2 noites, um só momento…histórico, diferente e irreverente”.

Através de um programa cheio de animação, a organização desafia ainda os visitantes a “almoçar ou a jantar fora cá dentro”, nos quatro restaurantes localizados na zona histórica da cidade.

Paralelamente, são convidados a desfrutar o património natural e histórico, como são exemplo, as praias fluviais, museus e monumentos.

Para além de toda a animação musical, destaque ainda para a exposição urbana de fotografia que será inaugurada no dia 25 de junho, pelas 16h00, e que é composta por 13 painéis de fotografias antigas da freguesia, que vão estar patentes em várias artérias da cidade, até ao próximo dia 31 de Agosto.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …