Home - Últimas - 12 anos depois, ligação na linha da Beira Baixa entre a Guarda e a Covilhã voltou e ter passageiros

12 anos depois, ligação na linha da Beira Baixa entre a Guarda e a Covilhã voltou e ter passageiros

A reabertura do troço da Linha da Beira Baixa entre a Guarda e a Covilhã concretizou-se hoje, 12 anos após o encerramento. Os responsáveis consideram que o transporte por comboio “tem potencial”, daí a aposta nas obras de requalificação e de electrificação.

O primeiro comboio a circular foi o regional 5681 (com categoria de Intercidades), que saiu da Covilhã às 6h08 e chegou à estação da Guarda pelas 6h54, com quatro passageiros. No sentido inverso, o comboio Intercidades 540, que saiu da estação da Guarda às 7h07, foi o primeiro a passar no sentido Guarda – Covilhã, com um total de 16 pessoas.

A ligação da CP neste troço será realizada diariamente por oito comboios Intercidades (quatro por sentido) e mais quatro comboios Regionais, (dois por sentido), com paragem em todas as localidades, situadas entre as duas cidades.  A reactivação da linha surge 12 anos depois da circulação naquele troço ter sido suspensa.

A oferta surge na sequência da conclusão das obras de renovação integral do troço entre a Covilhã e a Guarda, a CP – Comboios de Portugal, com o objectivo de dar resposta às necessidades de mobilidade das populações. E para incentivar a mobilidade regional no novo percurso, entre Guarda e Covilhã, a empresa revela que o preço aplicado nas viagens de comboios entre as duas cidades é sempre de tarifa Regional, quer os clientes viajem em Serviço Intercidades ou Regional.

LEIA TAMBÉM

Homem morreu ontem na sequência num acidente com um tractor no concelho de Seia.

O condutor de um tractor faleceu, ontem, na sequência de um despiste no concelho de …

Pressão da COVID-19 alivia no Carregal do Sal

O concelho do Carregal do Sal teve hoje dois pacientes coma COVID-19 recuperados e não …