Home - Educação - Autarquia de Oliveira do Hospital apoia com 12 mil euros aquisição de manuais escolares
Autarquia de Oliveira do Hospital apoia com 12 mil euros aquisição de manuais escolares

Autarquia de Oliveira do Hospital apoia com 12 mil euros aquisição de manuais escolares

A Câmara Municipal vai apoiar cerca de 316 alunos do 1.º ciclo do ensino básico, com cerca de 12 mil euros, destinados à aquisição de manuais escolares, no âmbito da acção social escolar. A deliberação foi tomada na reunião realizada ontem pelo executivo.

No próximo ano lectivo (2014/2015), serão apoiados 316 alunos, sendo que 116 são abrangidos pelo escalão A e, 200 são abrangidos pelo escalão B. Trata-se de um investimento de apoio às famílias no total de 11.924,27 euros, podendo este valor vir a aumentar uma vez que até ao início do ano lectivo, em Setembro, mais famílias poderão solicitar este apoio.

Estes 316 alunos integram o universo dos 715 alunos que, no total, irão frequentar o 1.º ciclo do ensino no concelho. Estes 12 mil euros serão directamente investidos no comércio local uma vez que, conforme articulado com as papelarias e livrarias do concelho de Oliveira do Hospital, existe a obrigatoriedade da aquisição dos manuais ser efectuada nos estabelecimentos comerciais do concelho. Uma forma que a Câmara Municipal ponderou para incentivar ao comércio local e tradicional.

 

LEIA TAMBÉM

Guarda e Coimbra sob aviso laranja devido a previsão de trovoada

Treze distritos do norte e centro de Portugal continental estarão sob aviso laranja no domingo, …

Sampaense Basket disputa quartos-de-final

O Sampaense Basket, do concelho de Oliveira do Hospital, disputa amanhã os quartos-de-final. O playout …