Home - Desporto - Município de Oliveira do Hospital homenageia agentes desportivos

Município de Oliveira do Hospital homenageia agentes desportivos

O Município de Oliveira do Hospital (MOH) vai organizar no próximo dia 8 de Novembro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a I Gala do Desporto que tem por objectivo “reconhecer e valorizar todos os agentes desportivos que, na época transacta, contribuíram para o desenvolvimento desportivo do concelho, nas mais variadas modalidades e escalões”. A iniciativa abrange também todos os atletas e outros agentes desportivos que estejam enquadrados no associativismo desportivo federado do concelho ou sejam naturais ou residentes no Município de Oliveira do Hospital.

A atribuição das distinções, segundo uma nota da autarquia, resultou de um processo de avaliação e seleção que contou com a colaboração de uma comissão de avaliação – constituída por elementos de todos os clubes federados do concelho – e de três elementos convidados, que ficaram responsáveis pela apresentação das propostas, discussão e votação. Neste evento, a autarquia “distinguirá ainda os agentes desportivos que têm vindo a ser reconhecidos pelo executivo municipal através de votos de louvor, votos de reconhecimento ou prémio de mérito desportivo”.

As distinções são as seguintes: Clube/Associação Desportiva do ano; equipa sénior do ano; equipa de formação do ano; equipa revelação do ano; atleta do ano (sénior); atleta do ano (formação); atleta jovem revelação do ano; treinador do ano (seniores); treinador do ano (formação); dirigente do ano; Prémio Reconhecimento; Prémio Dedicação; Prémio Carreira e Prémio Memória.

Antes da abertura da I Gala do Desporto, será ainda inaugurada uma exposição sobre o desporto no concelho.

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …

Oliveirense José Carlos Pinto eliminado nos 1500 metros dos europeus de atletismo de pista coberta a decorrer na Polónia

O atleta oliveirense José Carlos Pinto foi hoje eliminado nas provas de apuramento para a …