Home - Outros Destaques - 16 alunos, dois professores e dois funcionários infectados com a COVID nas escolas de Oliveira do Hospital
Pais ameaçam impedir abertura do ano lectivo em escola de Penacova

16 alunos, dois professores e dois funcionários infectados com a COVID nas escolas de Oliveira do Hospital

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) conta com 16 alunos, dois professores e dois funcionários infetados com Covid-19. A notícia foi avançada pelo director do Agrupamento, Carlos Carvalheira, à Rádio Boa Nova, frisando que apenas se deverão manter em isolamento profilático “um número significativo de alunos desde o pré-escolar” que frequentam a modalidade de Patinagem Artística, onde foi identificada um jovem infectada com Covid-19. Esta declarações surgem depois da delegada de saúde do concelho oliveirense ter decretado anteontem a suspensão de todas as actividades da Patinagem Artística e do Hóquei em Patins de Oliveira do Hospital até ao próximo dia 26 de Dezembro.

Carlos Carvalheira pediu à população que tenha “muita tranquilidade e serenidade” já que “10 por cento da população do concelho frequenta o AEOH”. “Ajudemo-nos uns aos outros”, afirmou o responsável, notando que desde o início, a escola soube-se preparar e tem-se aguentado até agora, a menos de uma semana do encerramento das aulas (para férias)”. Na atualização aos dados, segundo a Rádio Boa Nova, Carlos Carvalheira assegurou que “nunca haverá” da sua parte “qualquer alteração, deturpação ou omissão de alunos, professores e funcionários que estejam positivos”.

LEIA TAMBÉM

FC Oliveira do Hospital apresenta-se no sábado em Tábua frente ao Benfica Sub-23

O FC Oliveira do Hospital, que vai disputar a Liga 3, apresenta-se aos adeptos no …

Empresa que abastece Oliveira do Hospital, Seia e Gouveia de água apela à poupança devido à seca

A empresa Águas Públicas da Serra da Estrela (APdSE), com sede em Seia, e que …