Home - Últimas - 17 novos detidos nas últimas 24 horas pelo crime de desobediência

17 novos detidos nas últimas 24 horas pelo crime de desobediência

As forças de segurança detiveram, nas últimas 24 horas, 17 novas detenções pelo crime de desobediência, designadamente, por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência. Segundo o documento, 67 pessoas foram detidas por este crime desde que foi renovado o decreto do Estado de Emergência, em vigor desde ‪as 00h00‬ do dia 3 de abril.

Destas 67 detenções, 18 estão relacionadas com desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, 29 com desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, 8 com desobediência ao encerramento de estabelecimentos, 1 por resistência e 11 por violação da cerca sanitária de Ovar.

A tutela indica ainda que também que, nas últimas 24 horas, foram ainda encerrados mais 16 estabelecimentos “por incumprimento das normas estabelecidas”, o que aumenta para 223 o número de estabelecimentos encerrados desde as 00h00 do dia 3 de abril. Até ao momento, já foram registadas, no total, 175 detenções pelo crime de desobediência e foram encerrados 1.931 estabelecimentos comerciais nos dois períodos do Estado de Emergência.

LEIA TAMBÉM

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …

Cátia Alves promete responder “aos anseios dos que gostam de Alvoco das Várzeas”

O Espaço Coworking de Alvoco das Várzeas, recebeu a tomada de posse dos Membros da …