Home - Últimas - 17 pessoas detidas por desobediência no âmbito do Estado de Emergência

17 pessoas detidas por desobediência no âmbito do Estado de Emergência

Um total 17 pessoas foram detidas por crime de desobediência, designadamente, por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI), durante o final da tarde desta quarta-feira.

Ao todo, 50 pessoas foram detidas por este crime desde que foi renovado o decreto do Estado de Emergência, em vigor desde ‪as 00h00‬ do dia 3 de Abril. A tutela indica ainda que também que nas últimas 24 horas foram ainda encerrados mais 30 estabelecimentos “por incumprimento das normas estabelecidas”, o que aumenta para 207 o número de estabelecimentos encerrados desde as 00h00 do dia 3 de abril.

De recordar que estes números apresentados pelo Ministério da Administração Interna, liderado por Eduardo Cabrita, juntam-se aos já contabilizados no primeiro período de Estado de Emergência, que vigorou entre os dias 22 de março e 2 de abril, e durante o qual se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.

Assim, até ao momento, já foram registadas, no total, 158 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.915 estabelecimentos comerciais nos dois períodos do Estado de Emergência.

LEIA TAMBÉM

Penacova abre posto de turismo ao km238 da mítica estrada que liga Chaves a Faro

O município de Penacova inaugurou, ao Km238 da EN2, um Posto de Turismo destinado a …

Autoridades de La Palma agradecem donativo da MAAVIM

O Governo regional do arquipélago das Canárias agradeceu hoje via email o donativo de 500 …