Home - Últimas - Depois de dois casos confirmados de COVID-19, Arganil lançou linha de apoio e baixou factura da água para metade
CM Arganil

Depois de dois casos confirmados de COVID-19, Arganil lançou linha de apoio e baixou factura da água para metade

Depois de ontem ter registado o segundo caso positivo de COVID-19, o município de Arganil lançou hoje uma linha para atender os munícipes em situação de isolamento social, que careçam de ajuda para lidar com a evolução da pandemia do Covid-19. A designada Linha de Apoio Psicossocial “Estamos consigo!” está acessível através dos números de telefone: 235 200 143 ou 924 438 762 e, refere a autarquia, pretende ajudar “neste período de incerteza”.

A linha poderá ser utilizada, sublinha o município, por quem “possa sentir-se triste, confuso, ansioso, aborrecido, frustrado e com sentimentos de solidão. Tendo ainda em conta que cada pessoa reage de forma diferente a esta situação dramática, pretende-se com a linha de apoio responder e apoiar individualmente as pessoas de acordo com as situações e/ou necessidades ao nível psicossocial”. A autarquia refere mesmo exemplos como esclarecimento de dúvidas relacionadas com o COVID-19, dicas e sugestões para o período de isolamento, apoio na comunicação com familiares ou ajuda psicológica e/ou psicossocial.

O Município de Arganil decidiu ainda reduzir em 50 por cento a factura da água, saneamento e resíduos sólidos, “mantendo o tarifário doméstico mais baixo de todos os concelhos do distrito de Coimbra”. O anúncio foi feito pelo presidente do executivo, Luís Paulo Costa, durante a reunião de Câmara realizada ontem em regime de videoconferência. Esta medida pretende aliviar o orçamento das famílias do concelho, numa altura em que o dever de recolhimento domiciliário imposto pela situação de pandemia leva, invariavelmente, ao aumento dos consumos e dos gastos familiares. A proposta será deliberada na próxima reunião de Câmara, agendada para 14 de Abril.

LEIA TAMBÉM

Despiste em Manteigas causa dois feridos graves

O despiste de uma viatura ligeira em Sameiro, no concelho de Manteigas, provocou dois feridos …

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …