Home - Últimas - Utentes da Santa Casa da Misericórdia de Tábua realizaram hoje os últimos testes da COVID-19

Utentes da Santa Casa da Misericórdia de Tábua realizaram hoje os últimos testes da COVID-19

Os utentes da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua que ainda não tinham realizado o teste à COVID-19 fizeram hoje o processo de despiste. A notícia foi dada pelo presidente da autarquia Mário Loureiro que tem sido muito criticado pela oposição que o acusa de assumir as suas responsabilidades demasiado tarde e também por parte de alguns elementos da protecção civil.

O autarca, contudo, garante que tem feito tudo para conter o surto que assolou o concelho e que, além da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Tábua, também já se disseminou por várias freguesias do concelho. “Mas nós compramos material necessário e estamos em contacto com os infectados”, disse sublinhando que hoje ou amanhã um dos pacientes deve ser dado como curado e nos próximos dias outro deverá seguir o mesmo caminho.

O concelho de Tábua, recorde-se, divulgou ontem um aumento de nove casos de COVID-19 no município, passando para 31 casos com infecção efetiva. O relatório refere ainda que existem 17 casos em vigilância activa, ou seja, com fortes probabilidades de estarem infectados.

LEIA TAMBÉM

Queda abrupta dos anticorpos da COVID-19 nos idosos após quatro meses da toma das duas doses da vacina

Passados quatro meses após duas doses de vacina contra a Covid-19, há uma “diminuição abrupta” …

Candidatura do PS em Celorico da Beira promete site para munícipes seguirem execução do programa eleitoral ao longo do mandato

A candidatura do Partido Socialista aos órgãos autárquicos do município de Celorico da Beira, representada …