Home - Últimas - CIM Viseu Dão Lafões vai iniciar programa de despistagem à covid-19 em larga escala

CIM Viseu Dão Lafões vai iniciar programa de despistagem à covid-19 em larga escala

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões vai iniciar um programa de despistagem à covid-19 nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e nas instituições de apoio à deficiência. Esta intervenção, realizada em articulação com os Centros Distritais de Segurança Social de Viseu e da Guarda, e com as autoridades de saúde locais, tem um caráter preventivo, sendo o objetivo “conter o risco de propagação em instituições ainda não testadas”.

Segundo o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Rogério Abrantes, “a testagem irá iniciar-se, desde já, por todo o território”, que abrange 14 concelhos. Em comunicado, Rogério Abrantes explica que se pretende, por um lado, “prevenir o contágio e a propagação do vírus junto das populações de risco” e, por outro, “garantir condições de segurança no trabalho aos colaboradores, que se encontram na linha da frente nestas instituições e, desta forma, proteger também os seus utentes”.

A CIM Viseu Dão Lafões e os seus municípios “assumirão uma parte da comparticipação financeira dos testes, evitando, assim, que os custos sejam suportados por estas instituições”, acrescenta. O programa prevê também uma articulação com a Cruz Vermelha Portuguesa para a realização das colheitas.

LEIA TAMBÉM

12,4 milhões de dívidas totais, mas presidente da CM de Tábua assegurou que vai continuar a investir

Panorama financeiro ruinoso da câmara de Tábua em evidência na última assembleia municipal “A situação …

“Com pequenos gestos podemos fazer a diferença”

O empresário Fernando Tavares Pereira juntou no Pombal naquele que foi o 4º Encontro do …