Home - Últimas - Museu do Pão em Seia adquiriu escrivaninha de Fernando Pessoa e uma primeira edição da obra “Mensagem”

Museu do Pão em Seia adquiriu escrivaninha de Fernando Pessoa e uma primeira edição da obra “Mensagem”

O Museu do Pão adquiriu, em leilão, duas obras ligadas a Fernando Pessoa que vão ser apresentadas no próximo dia 7 de Julho em Seia. Trata-se da escrivaninha do poeta e uma rara primeira edição da sua obra “Mensagem”. Ambas vão ficar acessíveis ao público através da sua integração no circuito expositivo permanente do Museu.

O Turismo Centro de Portugal considera estes dois objectos “importantes contributos para o enriquecimento do acervo do Museu do Pão”. A escrivaninha e o exemplar da obra serão apresentados numa conferência de imprensa, assim como todos os contornos da aquisição, que contará com a presença de Graça Reis, directora do Museu do Pão, e o presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado.

O Museu do Pão está sediado em Seia, na Quinta Fonte do Marrão, e é um museu privado que procura recolher, preservar e exibir os objectos e o património do pão português nas suas vertentes: etnográfica, política, social, histórica, religiosa e artística. Este projecto remonta a 1996, surgindo na sequência de sinergias criadas entre historiadores, empresários e docentes. Desde esse ano de 1996 e até à sua abertura, a 26 de Setembro de 2002, procedeu-se à recolha do espólio, seja através de compra em antiquários, alfarrabistas e leilões, seja através de doações.

LEIA TAMBÉM

Direito de resposta da notícia publicada na edição do “Correio da Beira serra”, datada de 3 de Junho, com o Título “MÉDICO DA ASTRAZENECA EM JULGAMENTO MILIONÁRIO NO TRIBUNAL DE TÁBUA”.

Eu, Hugo Gomes da Silva, venho por este meio exercer o direito que me assiste …

MAAVIM acusa autarquias e o Estado de continuarem a ignorar a lei das limpezas

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas Incêndio Midões (MAAVIM) acusou hoje, em comunicado, as …