Home - Outros Destaques - Presidente da Junta de Nogueira do Cravo estava na sexta-feira em confinamento depois de contactar com infectados

Presidente da Junta de Nogueira do Cravo estava na sexta-feira em confinamento depois de contactar com infectados

O  presidente da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo, Luís Filipe Nina Mendes (Nina), estava na sexta-feira em quarentena e nem sequer participou na Assembleia Municipal. A revelação foi feita pelo presidente do município José Carlos Alexandrino nessa reunião magna, numa altura em que elogiava o facto do concelho não conhecer um  caso positivo há um mês, e disse que o autarca estava a aguardar o resultado do teste depois de ter contactado com visitantes que se encontravam infectados. O CBS procurou saber o estado da situação do autarca,mas tal não foi possível.

“Mas não podemos pensar que por não termos casos há um mês, não podemos ter um caso amanhã e o presidente continuará a ser igual e o executivo igual e a delegada de saúde igual e nós todos iguais”, referindo de seguida, a título de exemplo, a referência ao presidente da Junta de Freguesia  de Nogueira que se encontrava em isolamento, porque umas pessoas de Lisboa estiveram no concelho nos feriados e um filho de um desses casais deu positivo e avisaram o autarca, que já fez o teste e se encontrava a aguardar pelo resultado.

José Carlos Alexandrino explicou ainda que o Município de Oliveira do Hospital já gastou 278.529,24 Euros no âmbito da pandemia da Covid-19, nomeadamente na aquisição de equipamentos que distribuiu pelas IPSS e redução das tarifas de águas aos munícipes nos meses de Abril e Maio.Mas ainda assim o autarca  fez um a agradecimento a “duas pessoas que têm sido incansáveis: os engenheiros Rui Pina e o José Carlos, coordenadores do gabinete Covid-19”.

José Carlos Alexandrino salientou também que em termos de material que o Município comprou e distribuiu pelas IPSS , “já gastou 198.567, 34 Euros”. “Mas fez mais. Numa das medidas da redução das tarifas da água, em Abril o montante que o Município na recebeu foi de 40 .098, 43 Euros, em maio foi de 29. 863, 47 Euros  o que dá neste momento, excluindo isenções de feiras, cafés  e espaços públicos (durante três meses), 278. 529, 24 Euros”, rematou.

Foto: pagina do facebook da Junta de Freguesia de Nogueira do Cravo e Nina encontra-se de t’shirt preta

LEIA TAMBÉM

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …

ESTGOH e ESEC lançam mestrado conjunto em Gestão em Turismo e Inovação Territorial

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e a Escola Superior de Tecnologia e …