Home - Sem categoria - Autoridades portuguesas esqueceram-se de abrir fronteira com Espanha em Vale da Mula e Aldeia do Bispo

Autoridades portuguesas esqueceram-se de abrir fronteira com Espanha em Vale da Mula e Aldeia do Bispo

A passagem da fronteira de Caia (Elvas) e Badajoz contou com a presença do Rei Filipe VI e do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. A fronteira de Fuentes de Oñoro e Vilar Formoso a reabertura foi encenada a meio da manhã com autarcas e forças de segurança de ambos os países depois de ter sido aberta desde a meia-noite. Mas num local mais “modesto” como é o ponto de fronteira entre Vale da Mula e Aldeia do Bispo a reabertura, longe das autoridades e das câmaras dos media, ficou esquecida.

Especificamente, só às 11h30 da manhã é que os trabalhadores portugueses chegaram ao local para remover, utilizando um par de camiões, as vedações e blocos de betão colocados no meio da estrada para impedir o trânsito de pessoas e veículos de um lado para o outro da fronteira naquele ponto. O caso acabou por ser noticia e motivo de chacota na imprensa espanhola.

O facto de a reabertura ter sido adiada para meados da manhã foi um grave inconveniente para os condutores que ali se deslocaram nas primeiras horas do dia pensando que já estaria aberta, pois tiveram de dar meia volta e conduzir mais alguns quilómetros até ao posto fronteiriço de Fuentes de Oñoro, uma vez que também não sabiam quando é que a reabertura iria ter lugar ali. O desbloqueio da estrada entre a Aldeia do Bispo e Vale da Mula foi supervisionado por agentes da Guarda Nacional Republicana.

LEIA TAMBÉM

Plataforma da A23 e A25 crítica Ana Abrunhosa e a retirada do IC31 e IC6 do PRR

A Plataforma P’la Reposição das SCUT A23 e A25 manifestou hoje “extrema indignação” com a …

Salões dos cabeleireiros e barbeiros devem reabrir na próxima semana

Os salões dos cabeleireiros e barbeiros devem reabrir na próxima semana, avança a SIC, antecipando …