Home - Últimas - Temperatura deve subir até aos 39 graus este fim-de-semana e baixar na terça-feira

Temperatura deve subir até aos 39 graus este fim-de-semana e baixar na terça-feira

A temperatura deverá subir entre hoje e segunda-feira para valores que poderão atingir os 39 graus em algumas regiões do interior, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), adiantando que esta “situação de tempo seco e quente” deverá manter-se até meados da próxima semana. Na terça-feira está prevista “uma ligeira descida de temperatura”. !O pico de temperatura deverá ser atingido entre domingo e segunda-feira”, sublinha.

O IPMA refere que as temperaturas máximas durante este período podem variar entre os 34 e os 39 graus centígrados nas regiões do Interior. “Em alguns locais, como por exemplo no nordeste transmontano, vale do Douro, vale do Tejo e no interior do Alentejo os valores da temperatura máxima podem aproximar-se de 40ºC a 42°C”, adianta.

Esta subida de temperatura deve-se à deslocação “de uma massa de ar quente e seco proveniente do norte de África, associada a um fluxo de leste sobre a Península Ibérica na circulação do anticiclone localizado na região dos Açores, que se estende em crista até ao Golfo da Biscaia, e de uma depressão centrada a sul da península”, explica o IPMA.

LEIA TAMBÉM

Carlos Monteiro quer municípios da CIM Coimbra articulados no PRR

O Conselho Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal (CEDI) esteve hoje reunido na CIM Região de Coimbra, …

 Colisão provoca três feridos em Candosa, concelho de Tábua

Uma colisão em Candosa, concelho de Tábua, provocou três feridos. O acidente ocorreu, pelas 18h20, …