Home - Últimas - PSD acusa PS de recusar visita de Comissão Parlamentar aos concelhos afectados pelos incêndios de 2017

PSD acusa PS de recusar visita de Comissão Parlamentar aos concelhos afectados pelos incêndios de 2017

O Partido Social Democrata acusou hoje o PS de ter recusado uma visita, em Setembro, aos territórios afectados pelos incêndios de 2017 na zona do Pinhal Interior, no âmbito da Comissão Eventual Parlamentar de Inquérito à Actuação do Estado na atribuição de Apoios.  A proposta, referem os sociais-democratas, que passava por uma visita aos concelhos afectados, “foi recusada de imediato pelo Grupo Parlamentar do PS, que considerou “não ter interesse” nesta visita”.

O PSD reforçou que o objectivo desta visita passaria por “descobrir a verdade sobre os apoios e o ponto de situação real, acreditando o PSD que está, assim, a homenagear as vítimas e a honrar os portugueses que generosamente contribuíram para diminuir o impacto deste flagelo, com os seus donativos”.  “Esta comissão, potestativamente requerida pelo PSD, tem como objectivo máximo saber se os apoios foram suficientes, se chegaram aos mais carenciados, se todos os que necessitaram de ajuda a tiveram e em que moldes contribuiu o Estado para esta salvaguarda e protecção de pessoas e bens”, sublinham os sociais-democratas.

“Parece, ao PSD, de extrema importância para a condução dos trabalhos e para a concretização da investigação, que se realize esta visita ao terreno para aferir a situação real das pessoas e bens afectados.  Esta não é uma opinião partilhada pelo Partido Socialista, que rejeitou imediatamente a proposta. Também o BE manifestou intenção de se abster”, acusam.

LEIA TAMBÉM

Edição de 2021 do Rali de Tábua cancelada devido a calendário sobrecarregado

A edição de 2021 do Rali de Tábua, previsto para 13 e 14 de Novembro, …

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …