Home - Outros Destaques - Padre António Borges dispensado do serviço pelo Bispo de Coimbra e Paulo Silvestre abandona Ervedal da Beira

Padre António Borges dispensado do serviço pelo Bispo de Coimbra e Paulo Silvestre abandona Ervedal da Beira

O Bispo de Coimbra tornou ontem públicas as nomeações para o Ano Pastoral 2020-2021 e o padre António Borges de Carvalho, que tinha a seu cargo S. Paio de Gramaços e Santa Ovaia, foi suspenso de funções, ele que terá, segundo a oposição ao actual executivo camarário, sido alegadamente excluído do polémico subsídio de 6600 euros atribuído, a 18 de Junho, pela autarquia à Fábrica da Igreja Paroquial de Oliveira do Hospital. A nota da Diocese de Coimbra limita-se a referir que o padre está “dispensado do ofício de pároco de Santa Ovaia e São Paio de Gramaços”. Paulo Silvestre também deixa Ervedal da Beira onde decorreu uma missa que contou com a presença polémica do presidente da Câmara Municipal.

A paróquia de Santa Ovaia fica agora a cargo do jovem padre Rodolfo Albuquerque, continuando pároco de Aldeia das Dez, Alvôco de Várzeas, Avô, Lourosa, Nogueira do Cravo, Penalva de Alva, São Sebastião da Feira e Vila Pouca da Beira. S. Paio de Gramaços passa para o pároco António Loureiro a quem foram também atribuídas as paróquias de Bobadela, Ervedal da Beira, Lajeosa, Lagares da Beira, Lagos da Beira, Meruge, Seixo da Beira e Travanca de Lagos, que partilha com o novo padre Pedro Jorge Silva Simões, contando com o apoio do Diácono José Manuel Esteves.

O pároco Paulo Silvestre, que exercia funções nas paróquias situadas a Norte do concelho de Oliveira do Hospital, entre elas Ervedal da Beira e que numa das suas missas permitiu a subida do presidente da autarquia, José Carlos Alexandrino, ao púlpito, gerando muitas críticas da oposição que acusou o autarca de utilizar o lugar para fazer política. O padre Paulo na sequência da polémica disse que ele próprio ia solicitar ao bispo a sua saída. O pároco passa a ter a seu cargo Alqueidão, Lavos, Marinha das Ondas e Paião.

O jovem padre Rodolfo Albuquerque fica responsável pela paróquia de Santa Ovaia, continuando pároco de Aldeia das Dez, Alvôco de Várzeas, Avô, Lourosa, Nogueira do Cravo, Penalva de Alva, São Sebastião da Feira e Vila Pouca da Beira.

Foto: imagem da CentroTV

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

Casos de COVID-19 na ESTGOH sobem para cinco e presidente da Câmara de Oliveira do Hospital está preocupado

O número de alunos infectados com Covid-19 na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de …

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

Aluno com COVID-19 em Oliveira do Hospital e colegas em isolamento

Um aluno da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que …