Home - Últimas - Carrinha envolvida em acidente mortal em Ciudad Rodrigo vinha para Portugal e tinha infectados com COVID-19

Carrinha envolvida em acidente mortal em Ciudad Rodrigo vinha para Portugal e tinha infectados com COVID-19

Os três Guardas Civis que assistiram ontem ao acidente fatal da A-62 em Ciudad Rodrigo de uma carrinha de nove lugares com destino a Portugal foram colocados em quarentena depois de uma das vítimas do acidente ter dado positivo para a COVID-19. Para além dos agentes, os restantes passageiros do veículo – incluindo um bebé e outro menor – foram levados para a Escola Fonseca, onde permanecem isolados.

O acidente ocorreu às 9h48 da manhã de ontem quando a carrinha se despistou ao quilómetro 331 em direcção a Portugal. Como resultado do impacto duas mulheres ficaram gravemente feridas e foram levadas para a unidade hospitalar. Uma delas, uma mulher indiana, perdeu a sua vida horas mais tarde devido aos ferimentos. A outra mulher teve de ser operada. Seguindo o protocolo, antes de entrar na sala de operações, a mulher foi submetida a um teste COVID-19 e o teste foi positivo, pelo que os restantes passageiros do veículo foram levados para a Escola Fonseca, onde permaneceram isolados.

A Guarda Civil de Salamanca está a investigar uma possível causa do acidente, sendo que o condutor deu negativo para álcool e drogas, por isso tudo indica que o incidente tenha ocorrido por “falta de atenção à condução”. As mesmas fontes salientam que a vítima mortal, de 51 anos de idade, estava a ocupar um dos bancos traseiros da carrinha em que viajavam um total de nove pessoas. Todos eles estavam alegadamente a usar cintos de segurança.

LEIA TAMBÉM

GNR continua buscas por idoso desaparecido em Seia há quatro dias

Quatro dias depois do desaparecimento, a GNR continua as buscas pelo idoso, Álvaro Santos Marques, …

Penacova abre posto de turismo ao km238 da mítica estrada que liga Chaves a Faro

O município de Penacova inaugurou, ao Km238 da EN2, um Posto de Turismo destinado a …