Home - Últimas - Gouveia tem dois novos casos de COVID-19 e em Viseu três Padres estão infectados

Gouveia tem dois novos casos de COVID-19 e em Viseu três Padres estão infectados

O Concelho de Gouveia registou esta semana dois novos casos de COVID-19. Estes são, de resto, os únicos novos casos na área de abrangência da ULS da Guarda registados até ontem. Há mais seis recuperados e dois casos de internamento e um nos cuidados intensivos. Nesta área existem 23 casos activos, menos quatro que na semana passada e o número total acumulado de infectados é de 307.

Já em Viseu a COVID-19 está a afectar os padres. Há pelo menos três os párocos infectados com Covid-19 na Diocese de Viseu. Todos eles estiveram num retiro em Vila Nova de Gaia. Hoje foi conhecido o teste positivo ao pároco de Santiago de Cassurrães (Mangualde), já durante a tarde soube-se que também o padre de Lamas de Ferreira de Aves estava infectado. Neste retiro esteve ainda um sacerdote de Viseu que também está em quarentena.

Os padres regressaram do retiro a 31 de Julho e começaram a ser contactados no final da última semana para fazerem os testes. O retiro foi participado por cerca de 15 sacerdotes maioritariamente do Norte do país.

 

LEIA TAMBÉM

Quem for proveniente de Portugal terá que cumprir quarentena à chegada à Suíça

A Suíça vai obrigar todos os viajantes provenientes de Portugal a uma quarentena já a …

Nelas com mais dois pacientes infectados com a COVID-19

Nelas passou a contar hoje com mais dois casos positivos de COVID-19. Os novos casos …