Home - Últimas - Modernização do troço entre Pampilhosa e Santa Comba Dão da Linha da Beira Alta já foi adjudicada.
CIM Coimbra contra nova linha ferroviária entre Aveiro e Vilar Formoso

Modernização do troço entre Pampilhosa e Santa Comba Dão da Linha da Beira Alta já foi adjudicada.

Os trabalhos da empreitada de modernização do troço entre Pampilhosa e Santa Comba Dão da Linha da Beira Alta já foram adjudicados. Além de assegurar a modernização do troço, a intervenção integra a construção de uma nova linha, denominada Concordância da Mealhada, que permitirá uma movimentação do serviço ferroviário, no sentido Norte-Sul, direta da Linha do Norte para a Linha da Beira Alta. As obras vão decorrer ao longo de 34 quilómetros de via.

A empreitada vai abranger a substituição integral da superestrutura de via, a alteração do lay-out da estação de Mortágua para o cruzamento de comboios de 750 metros de comprimento e otimização das condições de exploração e ainda a remodelação da mesma estação e dos apeadeiros. A obra inclui ainda a construção de infraestruturas de suporte à componente de sinalização e telecomunicações e a eliminação das passagens de nível do Luso e Mortágua e construção dos respetivos desnivelamentos.

LEIA TAMBÉM

GNR de Viseu deteve sete assaltantes

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Viseu deteve, ontem, sete homens, com …

Direito de resposta da notícia publicada na edição do “Correio da Beira serra”, datada de 3 de Junho, com o Título “MÉDICO DA ASTRAZENECA EM JULGAMENTO MILIONÁRIO NO TRIBUNAL DE TÁBUA”.

Eu, Hugo Gomes da Silva, venho por este meio exercer o direito que me assiste …