Home - Últimas - António Costa garante que vacinas contra a COVID-19 serão gratuitas

António Costa garante que vacinas contra a COVID-19 serão gratuitas

António Costa confirmou ontem, durante uma visita ao Hospital de Gaia, que o Governo vai comprar quase sete milhões de vacinas para covid-19 e garantiu que a vacinação vai ser gratuita. Portugal estima adquirir 6,9 milhões de vacinas contra a Covid-19 num investimento de cerca de 20 milhões euros.

“A União Europeia (UE) coordenou uma aquisição conjunta para os diferentes países. Hoje, num Conselho de Ministros eletrónico, autorizámos a aquisição do primeiro lote de 6 milhões e 900 mil vacinas. A UE selecionou seis das diversas vacinas que estão em desenvolvimento a nível mundial como as seis onde valia a pena investir”, disse o governante.

O primeiro-ministro visitou o serviço de internamento, que já abriu portas, e o novo serviço de urgência do hospital, que só deverá começar a funcionar no final do mês. A reforma destes espaços custou 15 milhões de euros. Até ao final do ano, vai abrir também um nova unidade de cuidados intensivos no hospital de Gaia. O Governo promete investir nesta unidade noutros hospitais do país.

LEIA TAMBÉM

Prejuízos com água, saneamento e resíduos são “assustadores” na CM da Guarda

“Isto é assustador. Neste momento, há munícipes que devem à Câmara em água, saneamento e …

Tribunal de Tábua adia por seis meses julgamento do israelita Gilad

O tribunal de Tábua decidiu hoje suspender por seis meses o julgamento do alegado antigo …