Home - Últimas - António Costa garante que vacinas contra a COVID-19 serão gratuitas

António Costa garante que vacinas contra a COVID-19 serão gratuitas

António Costa confirmou ontem, durante uma visita ao Hospital de Gaia, que o Governo vai comprar quase sete milhões de vacinas para covid-19 e garantiu que a vacinação vai ser gratuita. Portugal estima adquirir 6,9 milhões de vacinas contra a Covid-19 num investimento de cerca de 20 milhões euros.

“A União Europeia (UE) coordenou uma aquisição conjunta para os diferentes países. Hoje, num Conselho de Ministros eletrónico, autorizámos a aquisição do primeiro lote de 6 milhões e 900 mil vacinas. A UE selecionou seis das diversas vacinas que estão em desenvolvimento a nível mundial como as seis onde valia a pena investir”, disse o governante.

O primeiro-ministro visitou o serviço de internamento, que já abriu portas, e o novo serviço de urgência do hospital, que só deverá começar a funcionar no final do mês. A reforma destes espaços custou 15 milhões de euros. Até ao final do ano, vai abrir também um nova unidade de cuidados intensivos no hospital de Gaia. O Governo promete investir nesta unidade noutros hospitais do país.

LEIA TAMBÉM

Candidatura do PS em Celorico da Beira promete site para munícipes seguirem execução do programa eleitoral ao longo do mandato

A candidatura do Partido Socialista aos órgãos autárquicos do município de Celorico da Beira, representada …

Condutor interceptado a circular em contramão na A25

A GNR interceptou hoje um condutor de 66 anos que circulava em contramão na auto-estrada …