Home - Outros Destaques - Presidente da Distrital do PS de Coimbra tem como prioridade a conclusão do IC6 até Oliveira do Hospital

Presidente da Distrital do PS de Coimbra tem como prioridade a conclusão do IC6 até Oliveira do Hospital

O novo presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS considera uma das suas prioridades a finalização da rede de mobilidade na região Centro, com a conclusão de um conjunto de infraestruturas rodoviárias, na qual sobressai a ligação do IC6 a Oliveira do Hospital. Nuno Moita, que está a iniciar o primeiro mandato no cargo, sucedendo ao deputado Pedro Coimbra, não esquece também a necessidade de transformar o IP3 em autoestrada de Coimbra a Viseu e a continuidade da A13, que parou em Ceira (Coimbra), com ligação a concelhos do interior do distrito.
.
“As prioridades da região passam por completar a questão da mobilidade na região Centro”, defendeu o novo presidente da Federação Distrital de Coimbra do PS, salientando que essa “teia de mobilidade tem de ser feita”.Quanto à construção de um novo aeroporto na região Centro, próximo de Coimbra, como é defendido pelo presidente da Câmara daquela cidade e pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Nuno Moita considera que ia mudar “todo o paradigma da região, em termos económicos e sociais”.
.
“Temos valências que o justificam, basta olhar para a visitação do Santuário de Fátima. A ideia foi bem lançada e pensada por Manuel Machado [presidente do município de Coimbra], que a colocou em discussão, e acho que a região Centro deve ter um aeroporto com condições para receber voos internacionais”, referiu.
.
Nuno Moita  considera ainda que a criação de uma área metropolitana com base em Coimbra é uma “bandeira essencial” para a região. “Coimbra tem todas as condições para ser uma área metropolitana, até com base na mobilidade, que afirme a região no panorama nacional e potencie a atividade económica”, disse o dirigente distrital.

LEIA TAMBÉM

Fernando Tavares Pereira defende “liberdade de expressão” em Tábua

O empresário Fernando Tavares Pereira, candidato do PSD à Câmara de Tábua nas próximas autárquicas, …

CDU acusa PS e PSD de patrocinarem politicamente um “golpe” sobre a CA de Oliveira do Hospital

A Coligação Democrática Unitária, CDU, em Oliveira do Hospital considera “uma perda institucional e prática …