Home - Destaques - Jovem oliveirense testa positivo para a COVID-19, um bar encerrou e teme-se rede de contágio

Jovem oliveirense testa positivo para a COVID-19, um bar encerrou e teme-se rede de contágio

Uma “cliente” do bar “Iris” em Oliveira do Hospital e residente no concelho oliveirense testou positivo para a Covid-19 e está assintomática, mas já levou ao encerramento do estabelecimento e à identificação de uma cadeia de 20 contactos que se encontram em isolamento. Os resultados dos testes aos contactos da jovem, segundo o presidente do município, só vão ser realizados sexta-feira e conhecidos no sábado. O município teme uma rede de contágio e pede aos clientes que frequentaram o espaço e que queiram realizar o teste para entrar em contacto com a equipa COVID-19, na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. .

Ao final da tarde de ontem a  gerência do Bar “Iris” comunicou nas redes sociais o encerramento do espaço devido à infecção de uma cliente. Hoje, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital referiu, à Rádio Boa Nova, que se trata de “uma jovem” que, na passada sexta-feira, realizou o teste num hospital de Coimbra onde iria fazer uma intervenção cirúrgica”. Ontem confirmou-se a infecção por Covid-19 e o próprio Delegado de Saúde decretou o encerramento do bar Iris.

O autarca confirmou ainda que a jovem  reside na “zona de Oliveira do Hospital” e que existem 20 contactos ligados a este caso. Segundo o autarca, no conjunto de pessoas contactadas “não há sintomas”.  “Temos este caso positivo. As cadeias estão a ser trabalhadas pela equipa COVID-19 e adjuntos da Delegada de Saúde. Essa jovem teve muitos contactos, agora estão 20 à espera que sejam realizados testes de zaragatoa”, referiu José Carlos Alexandrino à Rádio Boa Nova, informando que as 20 pessoas vão realizar teste na sexta-feira, devendo o resultado ser conhecido no sábado, “porque é preciso o período de incubação.

Este é um caso que preocupa o presidente do Município, porque “se houver um contágio pode ser um problema para Oliveira do Hospital”. Alexandrino entende, porém, que é preciso ter “calma”, até porque até agora ninguém tem sintomas. Quanto às restantes pessoas que visitaram o bar “Iris”, o presidente da Câmara Municipal refere que “devem estar atentas e perceber se “houve contacto com a pessoa”. “

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com 26 novos casos de COVID-19 em três dias e à beira de regressar ao confinamento

O concelho de Oliveira do Hospital conheceu 26 novos casos de COVID-19 nos últimos três …

“Governo despreza aspirações da população e candidatos socialistas locais não hesitam em voltar a dar a cara pelo PS”

A saída do prolongamento do IC 6, entre outras da região, das Obras incluídas no …