Home - Últimas - Mas de 20 pessoas infectadas e três internadas devido a surto de COVID 19 em Figueira de Castelo Rodrigo

Mas de 20 pessoas infectadas e três internadas devido a surto de COVID 19 em Figueira de Castelo Rodrigo

O distrito da Guarda conta um novo surto de Covid-19,  localidade da Vermiosa, em Figueira de Castelo Rodrigo, e tem já três pessoas internadas e mais de 20 infectadas. A notícia é avançada pelo jornal O Interior,o qual explica que o contágio terá começado numa família residente na aldeia, que acolheu familiares vindos de Madrid para trabalhar nas vindimas. O primeiro caso foi confirmado na sexta-feira e entretanto já haverá pessoas infectadas na sede do concelho.

Aquela publicação explica que as autoridades de saúde já iniciaram a testagem de familiares e de outros munícipes que contactaram com os doentes. Este domingo à noite o município emitiu um comunicado a apelar à calma da população. A autarquia presidida por Paulo Langrouva adianta que a Comissão Municipal da Protecção Civil Municipal reuniu extraordinariamente este domingo e decidiu, em conjunto com a autoridade de saúde e as forças de segurança, apelar ao “rigoroso cumprimento do isolamento social” por parte das pessoas infectadas e dos contactos de risco.

“Foi realizado um levantamento exaustivo das possíveis cadeias de transmissão, estando em permanente acompanhamento a evolução das mesmas”, adianta a Câmara figueirense, que pede à população o “cumprimento rigoroso” das normas e recomendações da Direcção-Geral da Saúde, como o distanciamento social, uso de máscara, lavagem frequente das mãos, bem como arejamento e higienização de espaços.

LEIA TAMBÉM

Seia com mais de uma centena de casos activos de COVID-19 e Gouveia vê o número de infectados disparar

O concelho de Seia está a atravessar um momento complicado com a COVID-19, com mais …

Homem detido na Guarda por violência física e psicológica sobre a mulher

A GNR deteve hoje um homem, de 53 anos, suspeito de exercer violência física e …