Home - Últimas - Suspeitas de violação de idosa na Fundação Sarah Beirão em Tábua

Suspeitas de violação de idosa na Fundação Sarah Beirão em Tábua

A vítima tem mais de 80 anos e sofre de Alzheimer. Alegado autor está preso preventivamente. O Administrador da instituição, Dr. Sérgio Cunha Velho, diz que o caso está em segredo de justiça e confirma as investigações policiais. O caso é revelado na edição de hoje do jornal O Tabuense que cedeu o texto ao CBS.

É um caso escandaloso mantido em grande segredo: em Julho passado, uma idosa com mais de oitenta anos, com a doença de Alzheimer, terá sido violada no interior das instalações da Fundação Sarah Beirão. O suspeito, que se encontra preventivamente detido a aguardar o desenrolar das investigações, é um outro utente do lar, com cerca de 50 anos, natural da União de Freguesias de Ázere e Covelo, e a alegada violação ocorreu durante a noite, quando a senhora estava sedada. Na fralda que usava foram encontrados vestígios de sémen que podem ou não comprovar o abuso sexual de que foi vítima, pois, neste tipo de crime, é hábito serem analisados pelo laboratório do Instituto de Medicina Legal.

Segundo revelou uma fonte ao nosso jornal, as auxiliares há muito que tinham alertado os seus superiores que o individuo costumava rondar os quartos das mulheres que ali se encontram internadas.

O jornal “O Tabuense” ouviu o presidente do Conselho de Administração da Fundação, Dr. Sérgio Cunha Velho, que nos referiu que a “investigação, a cargo da Polícia Judiciária, está em segredo de justiça“.

“Como está em investigação não sabemos se é verdade ou não. Em termos jurídicos, as pessoas são consideradas inocentes até prova em contrário. Tenho pena, mas as instruções que recebemos da Polícia Judiciária são no sentido de não darmos informações, pois o assunto está em segredo de justiça e podemos ser penalizados”, acrescentou Cunha Velho.

Até ao fecho desta edição, O Tabuense refere que não recebeu qualquer informação da parte da PJ no sentido de confirmar ou não o caso.

LEIA TAMBÉM

Quem for proveniente de Portugal terá que cumprir quarentena à chegada à Suíça

A Suíça vai obrigar todos os viajantes provenientes de Portugal a uma quarentena já a …

Nelas com mais dois pacientes infectados com a COVID-19

Nelas passou a contar hoje com mais dois casos positivos de COVID-19. Os novos casos …