Home - Últimas - Jorge Brito e Isabel Damasceno são candidatos à liderança da CCDRC

Jorge Brito e Isabel Damasceno são candidatos à liderança da CCDRC

O actual secretário-executivo da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Jorge Brito, vai ser vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), avança a Centro TV, sublinhando que também de Isabel Damasceno, a atual presidente da CCDR Centro irá também a votos para ocupar a presiência, numa lista única com Jorge Brito, no próximo mês de Outubro.

Ambas as candidaturas resultam de um acordo estabelecido entre autarcas da região que é transversal ao espectro partidário, nomeadamente dos autarcas do PS e PSD. Mas ao que foi possivel apurar o nome de Isabel Damasceno, que abandonou o PSD depois de ser derrotada na corrida à Câmara Municipal de Leiria em 2009, não é tão consensual como seria desejável entre os autarcas sociais democratas.

Já segundo a Centro TV, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, terá sido o grande impulsionador desta candiatura. “São pessoas muito competentes que vão fazer um grande trabalho em prol da região Centro”,referiu José Carlos Alexandrino à Centro TV. Esta será a primeira vez que vão decorrer eleições para este cargo, que terá uma duração até 2025.

LEIA TAMBÉM

Covid-19 provoca mais um óbito no lar Manigoto, em Pinhel

Um idoso de 90 anos morreu ontem no Hospital Sousa Martins (HSM), na Guarda, elevando …

Letalidade COVID e Excesso de Mortalidade…Autor: Carlos Antunes

A modelação da letalidade Covid, idêntica à da incidência, indica-nos que entrámos numa nova tendência …