Home - Últimas - Celorico da Beira teve a sua primeira vítima mortal devido à COVID-19

Celorico da Beira teve a sua primeira vítima mortal devido à COVID-19

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda registou esta semana mais um óbito e 21 novos casos de infeção por Covid-19. O relatório epidemiológico divulgado esta sexta-feira refere que um paciente do concelho de Celorico da Beira foi a 18ª morte desde o início da pandemia na área da ULS.

O total acumulado de infectados com o novo coronavírus é agora de 448, mais 21 que no passado dia 25 de Setembro. Atualmente há 108 casos ativos na área da ULS guardense, com destaque para os 35 em Figueira de Castelo Rodrigo, os 18 na Guarda e os 16 em Seia. As excepções são Fornos de Algodres e Manteigas.

Segundo o relatório, que inclui os dados disponíveis até à 17 horas desse dia, na sexta-feira havia 322 casos recuperados (+18 do que no relatório anterior), 374 contactos em vigilância pela Unidade de Saúde Pública (-41) e 11 internados (-5), um dos quais nos cuidados intensivos (+1). Na semana que passou não houve altas e registaram-se 97 casos de Covid-19 acompanhados no domicílio (+12). No total, havia 3.988 contactos vigiados pela USP na sexta-feira, o que representa um aumento de 162 pessoas relativamente a 25 de setembro. A subir continuam também os casos em profissionais de saúde, que são agora 25 (+3).

LEIA TAMBÉM

Novo executivo de Penacova avança com concurso público urgente para reparar deslizamento de terras

O novo executivo do município de Penacova decidiu ontem, na sua primeira reunião do mandato …

médicos

Utentes de Nelas exigem reabertura da urgência e melhores serviços de saúde

Uma centena de utentes do centro de saúde de Nelas exigiu hoje a reabertura das …