Home - Últimas - Casos de COVID-19 encerram Câmara de Almeida no distrito da Guarda

Casos de COVID-19 encerram Câmara de Almeida no distrito da Guarda

A Câmara de Almeida está encecrrada depois de ter sido identificada uma funcionária com covid-19. Os testes efetuados posteriormente a 26 colegas detectaram mais um caso e nesta também o balcão único que se encontrava em funcionamento encerrou  para permitir a desinfeção do edifício. No dia 1, o presidente da autarquia, explica, foi inforrmado da existência de um caso positivo. Na sexta-feira realizaram-se os testes, dos quais foi onhecido mais um caso no domingo.

Foi ainda detetado um caso no centro de saúde e outro numa escola, que obrigou o agrupamento a manter toda a turma em casa a aguardar o resultado dos testes efetuados durante o fim de semana. Um comunicado do presidente da autarquia refere que os serviços vão reabrir assim que possível. As piscinas de Vilar Formoso que tinham a abertura agendada para hoje também foram adiadas.

Atualmente no distrito da Guarda contabilizam-se 132 casos activos que incluem dois profissionais do Hospital Sousa Martins. A maioria está em vigilância ativa em casa, mas há 13 internados, um deles nos cuidados intensivos.

LEIA TAMBÉM

Novo executivo de Penacova avança com concurso público urgente para reparar deslizamento de terras

O novo executivo do município de Penacova decidiu ontem, na sua primeira reunião do mandato …

médicos

Utentes de Nelas exigem reabertura da urgência e melhores serviços de saúde

Uma centena de utentes do centro de saúde de Nelas exigiu hoje a reabertura das …