Home - Últimas - Descontos nas portagens A25 e A23 só em 2021 diz Ana Abrunhosa

Descontos nas portagens A25 e A23 só em 2021 diz Ana Abrunhosa

Os descontos nas portagens da A23 e A25, e nas outras ex-SCUT, apesar de serem aprovados este ano, apenas serão aplicados em 2021, disse ao Jornal do Fundão a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, precisamente a governante que tinha dito que se poderia demitir se os descontos não estivessem em vigor no terceiro trimestre deste ano.

“O Governo aprovará em 2020, logo a seguir à apresentação do Orçamento do Estado, com efeitos em 2021, um sistema de descontos nas taxas de portagens, por forma a garantir a uniformização dos descontos existentes e atribuindo um desconto mais significativo aos veículos ligeiros. Esta medida dirige-se às vias ex-SCUT, situadas preferencialmente em territórios do Interior, permitindo a redução dos custos de contexto e aproximando as populações”, prometeu agora a ministra.

“Com esta medida garante-se um sistema de portagens mais simples, com menores custos para o utilizador e que simultaneamente garanta a sustentabilidade orçamental”, concluiu Ana Abrunhosa.

LEIA TAMBÉM

COVID-19 em Seia continua a aumentar

O concelho de Seia voltou a registar um aumento de casos de COVID-19. De sexta-feira …

Fernando Ruas eleito por unanimidade presidente da CIM Dão Lafões

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, foi eleito por unanimidade como novo …