Home - Últimas - Aluno da Escola Secundária de Tábua testa positivo para o COVID-19 e colegas ficam em quarentena

Aluno da Escola Secundária de Tábua testa positivo para o COVID-19 e colegas ficam em quarentena

Um aluno do 8º ano da Escola Secundária de Tábua está infectado com a COVID-19. Os colegas de turma do paciente vão ficar de quarentena durante 14 dias, assim como os alunos que estiveram com aquele aluno em aulas de educação física.  O caso, que foi ontem divulgado num comunicado assinado pelo director da escola Sidónio Costa, sublinha que amanhã ou depois vão ser realizados testes de diagnóstico

Os professores ficarão em isolamento até serem conhecidos os resultados dos testes, com excepção dos três professores de desporto escolar/educação física (alto risco) que ficam em quarentena pelo mesmo período dos alunos. “Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 – 808 24 24 24) ou outras linhas específicas criadas para o efeito. Queremos assegurar que a comunicação será mantida de forma fluída, não havendo de momento necessidade de adotar outros cuidados adicionais além da referida monitorização de sintomas”, lê-se no comunicado assinado pelo director do Agrupamento, Sidónio Costa.

O Agrupamento de Escolas de Tábua aproveita também para recordar que “o SARS-CoV-2 é um vírus transmitido, essencialmente, pessoa para pessoa através de gotículas respiratórias de uma pessoa doente por COVID-19. Após esta exposição, os sintomas podem desenvolver-se até 14 dias desde o último contacto, sendo estes predominantemente de natureza respiratória, como tosse, dificuldade respiratória e febre (>38ºC). Também, podem coexistir outros sintomas, como odinofagia (dor de garganta) e dores musculares generalizadas, perda do paladar ou do olfato, diarreia, dor no peito e dor de cabeça, entre outros. A pessoa doente pode também não apresentar sinais ou sintomas”.

 

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …