Home - Outros Destaques - Aluno com COVID-19 em Oliveira do Hospital e colegas em isolamento
Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

Aluno com COVID-19 em Oliveira do Hospital e colegas em isolamento

Um aluno da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que não é de Oliveira do Hospital,  deu positivo no teste à COVID-19. O estudante está assintomático e em isolamento e terá contraído o vírus em ambiente familiar.

A delegada de Saúde Pública do concelho de Oliveira do Hospital, Guiomar Sarmento, disse à Rádio Boa Nova que se trata de “um único caso e não de um surto”. Segundo a responsável, neste momento “há cinco contactos próximos do aluno em isolamento”. Esta responsável, porém, salienta que o número de pessoas em isolamento “deverá aumentar”.

O presidente ESTGOH, Carlos Veiga, segundo a Radio Boa Nova, enviou ontem à noite emails a todos os alunos a informar deste teste positivo. Este responsável tamém afirmou que o aluno se encontra assintomático. O jovem infectado terá contraído o vírus em ambiente familiar, já que os pais testaram positivo para a Covid-19, o que levou o estudante a ser chamado a realizar o teste. Segundo Carlos Veiga, os contactos próximos do aluno “estão a ser rastreados” pelas autoridades de Saúde de Oliveira do Hospital num trabalho de articulação com a ESTGOH.

LEIA TAMBÉM

Negócios de imóveis impossíveis de concretizar em Oliveira do Hospital e Seia

A falta de uma plataforma informática do cadastro predial, exigida por lei, está a parar …

Meruge acolhe Feira da Primavera, um evento que tem ajudado a reflorestar Oliveira do Hospital

A Freguesia de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, acolhe no próximo domingo a Feira …