Home - Outros Destaques - Casos de COVID-19 na ESTGOH sobem para cinco e presidente da Câmara de Oliveira do Hospital está preocupado
Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

Casos de COVID-19 na ESTGOH sobem para cinco e presidente da Câmara de Oliveira do Hospital está preocupado

O número de alunos infectados com Covid-19 na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) subiu para cinco e trinta e oito alunos realizaram teste de zaragatoa, estando a aguardar o resultado. Das quatro pessoas que viviam com o aluno que inicialmente deu positivo, três ficaram infetadas e agora surgiu um jovem que não vivia com eles, mas esteve em contacto com eles. A informação é do presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital à Rádio Boa Nova.

“Alguns dos jovens infetados pelo primeiro aluno participaram nalguns convívios entre alunos no concelho de Oliveira do Hospital”, expicou ainda o autarca, para quem o aumento do número de casos de Covid-19 na ESTGOH, levou a que mais 38 alunos realizassem testes de zaragatoa, cujos resultados deverão ser conhecidos amanhã. Um dos cinco alunos infetados, foi hoje encaminhado para o Hospital dos Covões por apresentar sintomas mais preocupantes, nomeadamente “tosse intensa”.

“Não sabemos até onde este surto está a chegar. Podem haver jovens infetados e estarem assintomáticos. O meu pedido é que todos estes jovens não façam convívios até terem resultados mais definitivos”, afirmou à mesma rádio o autarca. “Estamos numa fase decisiva e, neste momento, a autoridade de saúde não consegue saber quem está infetado. Estão a ser seguidas as cadeias. Todos devemos ter muito cuidado”, continuou o autarca, frisando, porém, que “não vale a pena entrar em alarmismo”.

LEIA TAMBÉM

Francisco Rodrigues classifica a sua candidatura à CM de Oliveira do Hospital como “a afirmação da verdade na acção política”

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pela coligação PSD/CDS considera …

Francisco Rodrigues confirmado como candidato do PSD/CDS-PP à CM de OLiveira do Hospital

O PSD de Oliveira do Hospital confirmou  hoje que Francisco Rodrigues é o candidato da …