Home - Outros Destaques - Dois novos casos de COVID-19 em Oliveira do Hospital

Dois novos casos de COVID-19 em Oliveira do Hospital

O concelho de Oliveira do Hospital registou ontem mais dois casos de Covid-19. Trata-se de um aluno da Escola Secundária e de uma mulher. O jovem agora identificado como infectado é filho de um homem, de 42 anos, que esta semana testou positivo em Lagares da Beira, sendo que a mulher também mantém ligação a este caso. A informação dos novos casos foi confirmada ontem pela Delegada de Saúde Pública, em declarações à Rádio Boa Nova,  adiantando ainda que o jovem estudante já se encontrava em isolamento há cerca de uma semana.

O jovem mantém-se assintomático e a Delegada de Saúde Pública adiantou que “as aulas vão continuar, porque dentro da Escola estão a ser asseguradas as medidas de proteção, nomeadamente o uso obrigatório da máscara”. Guiomar Sarmento assegurou ainda que os contactos mais próximos do aluno, nomeadamente amigos, irão ser identificados para efeitos de rastreio.

Segundo a autoridade de saúde local, estão ativos 17 casos no concelho: 11 alunos da ESTGOH, dois utentes do lar da Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), um jovem da Bobadela que estuda em Coimbra, o paciente de Lagares da Beira e estes dois novos casos.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

Aluno com COVID-19 em Oliveira do Hospital e colegas em isolamento

Um aluno da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), que …

Meruge cancela Feira do Porco e do Enchido

A Junta de Freguesia de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, cancelou a tradicional Feira …