Home - Sem categoria - CM da Covilhã oferece mais de 200 refeições quentes a famílias carenciadas na Consoada

CM da Covilhã oferece mais de 200 refeições quentes a famílias carenciadas na Consoada

A Câmara Municipal da Covilhã vai entregar mais de 200 refeições quentes (canja e bacalhau) a cerca de 80 famílias covilhanenses, na noite de Consoada. Duas grandes superfícies comerciais (Continente e Pingo Doce) são parceiras nesta iniciativa contribuindo com bolos rei e sobremesas, além de chocolates para os mais novos, que chegarão também a instituições que acolhem crianças e idosos. A iniciativa “Noite Feliz Para Todos” está inserida no programa natalício do Município e tem como principal objectivo assegurar aos munícipes mais isolados e carenciados o tradicional jantar de Natal, no dia 24 de Dezembro.

A vereadora da cultura, Regina Gouveia, referiu em declarações à Rádio Covilhã que existe a preocupação por parte da autarquia “para que não exista nenhuma família ou nenhuma pessoa no Concelho que não possa ter o jantar tradicional de Natal”. Regina Gouveia frisou que o município procurou identificar, com a ajuda dos presidentes de junta, as pessoas que não têm outro apoio e que “por estarem este Natal mais sozinhas poderiam estar sem estes mimos” que caracterizam a época.

A Câmara conta com a colaboração de Juntas/Uniões de Freguesias e IPSS do Concelho, das empresas municipais ADC e ICOVI.

A iniciativa “Noite Feliz Para Todos” está inserida no programa natalício do Município e tem como principal objectivo assegurar aos munícipes mais isolados e carenciados o tradicional jantar de Natal, no dia 24 de Dezembro.

LEIA TAMBÉM

Dispositivo de protecção civil na Serra da Estrela pode chegar aos 100 operacionais

O Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela conta, diariamente, com 18 elementos, um …

“Esta é uma área com empregabilidade na ordem dos 100 por cento”

Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia viu os primeiros dez alunos terminarem o …