Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital passa a concelho de risco “extremamente elevado” de contágio

Oliveira do Hospital passa a concelho de risco “extremamente elevado” de contágio

Oliveira do Hospital passou, hoje, a integrar os concelhos que se encontram no nível “extremamente elevado” de contágio da COVID-19. Em 14 dias, o concelho somou 966 casos positivos por 100 mil habitantes, o que o coloca entre aqueles que se encontram no nível de risco máximo.

Na última atualização feita pelo Município de Oliveira do Hospital, no dia 28 de dezembro, dava conta de 173 infeções activas, o que correspondia a 911 infeções por 100 mil habitantes, o que colocava o concelho no nível muito elevado. O município de Oliveira do Hospital está agora obrigado ao recolher obrigatório entre as 23h00 e as 05h00 durante a semana e, a partir das 13h, ao sábado e ao domingo.

Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), há um total de 25 concelhos com risco extremamente elevado de transmissão do novo coronavírus. Trata-se dos concelhos que, tendo conta a taxa de incidência de casos acumulados entre 14 de dezembro e 27 de Dezembro, têm um número de contágios superior a 960 por 100 mil habitantes.

Há, contudo, nove concelhos com zero casos de infeção: Alcoutim, Lajes das Flores, Lages do Pico, Santa Cruz das Flores, Barrancos, Arronches, Nordeste, S. Roque do Pico e Corvo.

LEIA TAMBÉM

João Dinis acusa CM de Oliveira do Hospital e José Carlos Alexandrino de falta de respeito para com Assembleia de Freguesia e vítimas dos incêndios

O membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca …

UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira lembrou vítimas dos incêndios

Num dia em que muitos populares se manifestaram indignados com as festas agendadas para a …