Home - Últimas - GNR da Guarda reforça vigilância e dá conselhos aos idosos devido ao frio

GNR da Guarda reforça vigilância e dá conselhos aos idosos devido ao frio

O Comando Territorial da GNR da Guarda reforçou a vigilância dos idosos do distrito que vivem sós e isolados. Ao mesmo tempo está a fazer alertas para os cuidados que devem ter em casa devido às baixas temperaturas que afetam a região.

“Foi pedido à Secção de Prevenção Criminal e de Policiamento Comunitário que tenha uma atenção especial para com os idosos e as pessoas vulneráveis, para os cuidados que devem ter devido à descida da temperatura”, disse hoje à agência Lusa o tenente-coronel Cura Marques, oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Segundo o responsável, devido às baixas temperaturas “há um reforço” nos contactos e “estão a ser dados conselhos para [as pessoas] se agasalharem e estarem mais protegidas em relação ao frio, e para terem cuidados com os pontos de aquecimento que consomem oxigénio”, como lareiras, braseiras, equipamentos a gás e salamandras.

LEIA TAMBÉM

Auto do Esconjuro – E o Diabo – o Grande Fogo – desceu à terra ! Naquela noite fatídica,  de 15 para 16 de Outubro de 2017 ! Autor: João Dinis

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …

GNR continua buscas por idoso desaparecido em Seia há quatro dias

Quatro dias depois do desaparecimento, a GNR continua as buscas pelo idoso, Álvaro Santos Marques, …