Home - Últimas - CTT transferem para a Guarda o centro de distribuição do Sabugal e autarquia repudia decisão

CTT transferem para a Guarda o centro de distribuição do Sabugal e autarquia repudia decisão

O executivo da Câmara Municipal do Sabugal deciciu hoje repudiar por unanimidade “repudiar veementemente” a decisão dos CTT  de deslocalizar o Centro de distribuição daquele concelho para a Guarda. Ao mesmo tempo a autarquia apela à administração dos CTT para ponderar e reverter esta decisão. E, em comunicado, garantem que vão solicitar o agendamento de uma reunião com carácter de urgência com a administração daquela empresa.

“Aos sabugalenses queremos expressar o nosso compromisso de tudo fazer para que os CTT revertam a medida.O despovoamento do interior associado à fraca atractividade destes territórios em fixar e atrair população tem causas profundas, causas a que não são alheias algumas medidas centralizadoras que deslocam muitos serviços locais para um âmbito mais regional ou nacional. Serviços essenciais que são, muitas vezes, garantia de uma presença eficaz do Estado, de proximidade aos cidadãos, de solidariedade e coesão nacional”, refere o comunicado, sublinhando que “as autarquias, neste sentido, têm desenvolvido um trabalho intenso, por vezes inglório, na luta pela preservação e manutenção de estruturas locais de prestação de serviços, quer da administração pública quer do sector privado”.

O município considera que o encerramento do Centro de Distribuição dos CTT do Sabugal “é mais um factor a agudizar o despovoamento do Sabugal, com o deslocamento e a centralização do serviço na Guarda”. “É verdade que a prestação dos serviços dos CTT do Sabugal se mantém e não será afectada. No entanto, os funcionários que até aqui tinham o seu posto de trabalho no Sabugal, ao serem deslocados para a Guarda irão, compreensivelmente, equacionar a mudança de residência”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …