Home - Últimas - Quatro alunos do Agrupamento de Escolas de Tábua infectados com a COVID-19

Quatro alunos do Agrupamento de Escolas de Tábua infectados com a COVID-19

O Agrupamento de Eccolas de Tábua confirmou vários casos de COVID-19 em algumas turmas daquele agrupamento de ensino. Os alunos infectados encontram-se um numa turma do Centro Escolar de Tábua (turma 12), outro no 10º B e ainda dois em turmas do 12º ano (12º B e 12º C). O presidente da instituição explica, em comunicado, que a turma 12, o 12º C e alguns assistentes operacionais e professores irão realizar testes diagnóstico (zaragatoa) na terça-feira, no Pavilhão Multiusos, em Tábua.

“Quanto às outras turmas ainda não há informação da Autoridade de Saúde sobre a realização de eventuais testes. Os alunos do 1º ciclo ficarão, previsivelmente, em quarentena de 14 dias. Os restantes alunos ficarão em autovigilância (isolamento), pelo menos até saberem o resultado do teste no caso do 12º C, e até serem contactados com outra informação, as outras turmas”, explica Sidónio Fernandes Costa, frisando que o Agrupamento está em articulação com a Autoridade de Saúde Local/Unidade de Saúde Pública Local, a implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão de SARS-CoV-2.

Este responsável pede a todos o elementos da comunidade escolar que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. “Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 – 808 24 24 24) ou outras linhas específicas criadas para o efeito. Queremos assegurar que a comunicação será mantida de forma fluída, não havendo de momento necessidade de adoptar outros cuidados adicionais além da referida monitorização de sintomas”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Ana Abrunhosa lamenta não ter ponderado enviar lei da redução das portagens nas ex-scuts para o Constitucional onde acredita seria chumbada

A ministra da Coesão Territorial lamenta não ter ponderado a possibilidade de enviar para o …

Morreu Otelo Saraiva de Carvalho

Otelo Saraiva de Carvalho morreu este domingo, tinha 84 anos. A notícia está a ser …