Home - Últimas - Quatro alunos do Agrupamento de Escolas de Tábua infectados com a COVID-19

Quatro alunos do Agrupamento de Escolas de Tábua infectados com a COVID-19

O Agrupamento de Eccolas de Tábua confirmou vários casos de COVID-19 em algumas turmas daquele agrupamento de ensino. Os alunos infectados encontram-se um numa turma do Centro Escolar de Tábua (turma 12), outro no 10º B e ainda dois em turmas do 12º ano (12º B e 12º C). O presidente da instituição explica, em comunicado, que a turma 12, o 12º C e alguns assistentes operacionais e professores irão realizar testes diagnóstico (zaragatoa) na terça-feira, no Pavilhão Multiusos, em Tábua.

“Quanto às outras turmas ainda não há informação da Autoridade de Saúde sobre a realização de eventuais testes. Os alunos do 1º ciclo ficarão, previsivelmente, em quarentena de 14 dias. Os restantes alunos ficarão em autovigilância (isolamento), pelo menos até saberem o resultado do teste no caso do 12º C, e até serem contactados com outra informação, as outras turmas”, explica Sidónio Fernandes Costa, frisando que o Agrupamento está em articulação com a Autoridade de Saúde Local/Unidade de Saúde Pública Local, a implementar as medidas de prevenção e controlo da transmissão de SARS-CoV-2.

Este responsável pede a todos o elementos da comunidade escolar que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com COVID-19. “Se alguém da comunidade escolar ou do seu ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de COVID-19 deve permanecer em casa e contactar os serviços de saúde por telefone (SNS 24 – 808 24 24 24) ou outras linhas específicas criadas para o efeito. Queremos assegurar que a comunicação será mantida de forma fluída, não havendo de momento necessidade de adoptar outros cuidados adicionais além da referida monitorização de sintomas”, conclui.

LEIA TAMBÉM

(Re)Pensar a Indústria. Autor: Michael Nunes

Desde já desenganar o leitor que vislumbra no título desta crónica um pendor sombrio e …

Federação classifica de caricatura a forma como foi retratado ‘rancho folclórico’ na novela A Serra

A Federação do Folclore Português (FFP) considera que a telenovela A Serra, apadrinhada por alguns …