Home - Outros Destaques - Juventude Popular de Oliveira do Hospital lança Núcleos de Freguesia no concelho

Juventude Popular de Oliveira do Hospital lança Núcleos de Freguesia no concelho

A Comissão Política Concelhia da Juventude Popular de Oliveira do Hospital vai criar no concelho os Núcleos de Freguesia da Juventude Popular. Com este projecto, os centristas acreditam que será possível uma politica de proximidade com os cidadãos e ao mesmo tempo dinamizar as autarquias.

“Acreditamos que estes Núcleos, dirigidos por militantes da Juventude Popular que são ao mesmo tempo habitantes das respectivas Freguesias onde serão criados Núcleos, se refletirá numa política próxima, num associar dos jovens às suas freguesias, das vivências e problemáticas das mesmas. Agindode forma autónoma, cada Núcleo será capaz de   identificar, reportar e dar voz aos reais problemas e necessidades das comunidades, espelhando o desenrolar do quotidiano, as vivências e preocupações especificas e únicas que cada uma destas localidades rurais apresentam. Este projecto visa descentralizar o nosso raio de acção, dando assim, importância e enlevando as Freguesias. Colocando-as assim num mapa real do Município e numa maior inclusão no ponto de decisão
central”, referem em comunicado.

Numa primeira fase os Núcleos de Freguesia que começarão a funcionar serão o de Aldeia das Dez, Alvôco das Várzeas e Nogueira do Cravo. Núcleos coordenados por António Dias, Andreia Mendes e Bruno Alves, respectivamente. “Contudo e porém, não pretendemos deixar nenhuma Freguesia de Oliveira do Hospital sem voz, dessa forma, temos feito esforços canalizados para eleger este tipo de Núcleos em cada uma das Freguesias do nosso Concelho. Núcleos de Freguesia compostos quer por pessoas que tenham os seus valores representados na Juventude Popular, quer por pessoas que sejam independentes, mas que queiram contribuir para melhorar as suas terras, sendo assim um rosto activo e desempoeirado na defesa das suas comunidades”, sublinham, referindo que pretendem que estes núcleos sejam células fundamentais no projecto daquela força política.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital tem 43 novos casos de COVID-19 desde terça-feira e um total de 174 casos activos

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegura que o concelho regista 174 …

Três funcionários da CM de Oliveira do Hospital infectados com a COVID-19

Três funcionários que trabalham no edifício central da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital estão …