Marco Silva, um português acusado de ter matado e queimado o corpo da ex-companheira, Ana Lopes, também de nacionalidade portuguesa, no Luxemburgo, foi condenado, hoje, a prisão perpétua pela justiça daquele país, avançou esta manhã a comunicação-social local.
Marco Silva, natural de Viseu, encontrava em prisão preventiva, no Centro Penitenciário de Schrassig, no grão-ducado, desde junho de 2017, após ter sido acusado de assassinar Ana Lopes, de 15 para 16 de Janeiro desse mesmo ano, entre o Luxemburgo e França.
O crime foi descoberto após as autoridades terem encontrado cadáver da vítima e o seu carro carbonizados do lado da fronteira francesa, em Roussy-le-Village. Ana Lopes, de 25 anos, nasceu em Seia, e morava com os pais em Bonnevoie.