Home - Últimas - Surto de COVID-19 na SCM de Tábua infecta 39 utentes e 24 colaboradores

Surto de COVID-19 na SCM de Tábua infecta 39 utentes e 24 colaboradores

A Santa Casa da Misericórdia (SCM) de Tábua tem, neste momento, 39 utentes e 24 colaboradores infectados com a Covid-19 nas vários valências daquela instituição. A informação partiu de um comunicado da própria instituição, o qual assegurava que os utentes e colaboradores se encontram globalmente estáveis.

“Foram de imediato ativados os respetivos Planos de Contingência e que o Senhor Delgado de Saúde tem acompanhado, presencialmente, as valências, seus utentes e colaboradores”, referem, frisando ainda que o Delegado de Saúde tem acompanhado, presencialmente, as valências, utentes e colaboradores. Na missiva, a Santa Casa assegura ainda que têm vindo a ser realizados desde Março, continuamente,  testes a todos os utentes e colaboradores desta Instituição.

A instituição informa ainda que os infectados estão distribuidos pelas seguintes valências: ERPI ( Lar de S. José) – 14 utentes positivos num universo de aproximadamente 95 utentes; UCCI (Hospital) – 23 utentes positivos num universo de aproximadamente 80 utentes; CAT – 1 Criança; Creche – 1 Criança e Colaboradores – 24 num universo de 230 colaboradores. Dá também conta que ontem foi iniciado o processo de vacinação no Lar de S. José.

LEIA TAMBÉM

Equipa de ciclismo Tavfer Measindot Mortágua atrasa regresso à competição com adiamento da volta ao Algarve

A Tavfer Measindot Mortágua, equipa do distrito de Viseu, é uma das formações de ciclismo …

Hospital da Guarda esgotou capacidade de internamento para a COVID-19

O Hospital Sousa Martins, na Guarda, esgotou hoje a capacidade de internamentos Covid-19. Uma fonte …