Home - Últimas - ULS da Guarda aumenta capacidade de internamento para doentes com COVID-19

ULS da Guarda aumenta capacidade de internamento para doentes com COVID-19

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda aumentou a capacidade de internamento para doentes com covid-19 no Hospital Sousa Martins e prepara-se para “abrir” mais 24 camas nas instalações do Serviço de Pneumologia. “AULS da Guarda tem vindo ao longo da semana a aumentar a capacidade de internamentos Covid. Foram abertas no início da semana seis camas [e], depois, mais 10 camas (em internamento Covid 2)”, adiantou hoje à agência Lusa o Conselho de Administração da ULS da Guarda, presidido por João Barranca.

Numa resposta escrita a um pedido da Lusa, a ULS também refere que a instituição prepara-se “para abrir, o mais breve possível, mais 18 camas, [que] ficarão alocadas nas instalações do Serviço de Pneumologia”.

“O Internamento de Pneumologia foi, entretanto, transferido para o espaço da Unidade de Cirurgia de Ambulatório, estando as pequenas cirurgias a ser transferidas, sempre que possível para o Hospital Nossa Senhora da Assunção de Seia”, acrescenta a ULS da Guarda. “Ficaremos, no início da próxima semana, com 100 camas no total, mais 12 [no] Serviço de Medicina Intensiva (SMI)”, remata a fonte.

A ULS da Guarda (que abrange 13 concelhos do distrito da Guarda, excepto o de Aguiar da Beira, que pertence ao Agrupamento de Centros de Saúde do Dão – Lafões) gere os hospitais da Guarda (Sousa Martins) e de Seia (Nossa Senhora da Assunção), e também 12 centros de saúde e duas unidades de saúde familiar (A Ribeirinha, na cidade da Guarda e a “Mimar Mêda”, na cidade de Mêda), abrangendo cerca de 142 mil habitantes.

 

LEIA TAMBÉM

Acidente mortal no IC3 obrigou ao encerramento do trânsito

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na sequência de uma colisão frontal entre …

Mónica Quintela diz que os deputados eleitos pelo PSD vão “alavancar o distrito de Coimbra”

A cabeça de lista do PSD por Coimbra mostrou-se hoje convicta que o PSD poderá …