Home - Últimas - Hospital da Guarda disponibiliza mais 12 camas para internamento de doentes COVID-19

Hospital da Guarda disponibiliza mais 12 camas para internamento de doentes COVID-19

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anuunciou hoje a abertura de mais 12 camas para internamento de doentes com covid-19 no Hospital Sousa Martins para dar resposta ao aumento de casos na região. Segundo fonte do Conselho de Administração da ULS da Guarda, presidido por João Barranca, a unidade de saúde abriu “nas últimas horas, mais 12 camas de internamento alocadas ao espaço do Serviço de Pneumologia” do Hospital Sousa Martins (HSM).

Nesta unidade hospitalar estão internados 103 doentes nas três enfermarias Covid, incluindo 11 nos cuidados intensivos. Na unidade de internamento Covid 1 as 44 camas estão todas ocupadas, o mesmo acontecendo na unidade de Covid 2, onde estão 38 camas.

A fonte da ULS da Guarda disse à agência Lusa que na unidade de internamento Covid 3 estão ocupadas 10 das 22 camas e no Serviço de Medicina Intensiva (SMI) destinado a doentes com covid-19, das 12 camas existentes estão 11 ocupadas. O HSM disponibiliza, ao dia de hoje, um total de 116 camas para doentes com covid-19 e tem 13 disponíveis.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …