Home - Últimas - São João da Pesqueira descobre 119 casos positivos assintomáticos com testagem do Camião da Esperança

São João da Pesqueira descobre 119 casos positivos assintomáticos com testagem do Camião da Esperança

O município de São João da Pesqueira conseguiu descobrir 119 casos positivos de covid-19 que se encontravam assintomáticos, depois dos 4612 testes realizados, até ontem em colaboração com o Camião da Esperança. A persistência nos testes vai agora continuar semanalmente nos elementos da protecção civil municipal.

“Fizemos 4612 testes e destes 119 resultaram positivos, sendo que eram assintomáticos e desconheciam que tinham o vírus” SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, adiantou o presidente da autarquia. Manuel Cordeiro refere que “gostaria de ter testado toda a população, num total de 7.200 pessoas no concelho, mas só fez quem quis”, o que, no seu entender, já “ajudou a evitar que 119 pessoas, sem saberem, passem o vírus” a terceiros.

O CAMIÃO DA ESPERANÇA é uma iniciativa promovida pela TVI, GlobalSport e Unilabs, com o apoio da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública [ANMSP], Mundipharma Portugal, Nasamotor e Rádio Comercial.

LEIA TAMBÉM

Candidato do PSD assegura que conseguiu equilíbrio financeiro da CM de Celorico da Beira e que o concelho está “recuperar o respeito perdido”

O recandidato do PSD à Câmara Municipal de Celorico da Beira assegurou, durante a apresentação …

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …